Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Outras Bibliotecas Virtuais

Publicado: Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 09h41 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 11h26

ReLiCefor - Repositório de Livros do Moodle do Cefor

O Repositório de Livros do Moodle do Cefor (ReLiCefor) é um espaço destinado ao armazenamento e compartilhamento de materiais didáticos produzidos pelos professores do Cefor por meio da ferramenta Livro do Moodle.

O objetivo do ReLiCefor é promover o compartilhamento e a disseminação de conhecimento, incentivando a qualidade e a reutilização de materiais didáticos. Esta ferramenta é valiosa para a comunidade educacional, estimulando a inovação e o aprendizado conjunto.

Os materiais didáticos são organizados em ordem alfabética para facilitar a localização dos “Livros do Moodle”. Eles passam por um processo padronizado de produção, que inclui orientações detalhadas para formatação de texto, inserção de mídias, licença de uso, avaliação técnica e revisão, antes de serem disponibilizados.

Acesso Bliblioteca ->

 


Repositório online ProEdu

O ProEdu é o repositório de objetos educacionais da rede profissional e tecnológica (Rede e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Os objetos educacionais são armazenados e catalogados para acesso público universal nesse repositório, promovendo o compartilhamento e oferta de conteúdo educacional acessível como política pública do Estado, bem como a ampliação do conteúdo disponibilizado. Desta forma, o ProEdu garante que os materiais didáticos produzidos com recursos públicos, em especial, os financiados pela Rede e-Tec Brasil tenham distribuição gratuita e de maneira irrestrita.
Como suporte à Rede e-Tec Brasil, nosso objetivo é a disseminação dos materiais didáticos elaborados e validados para os Cursos de Formação Profissional de nível técnico.

Acesso Bliblioteca

 


Biblioteca Domínio Público

O portal da Biblioteca Domínio Público constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Acesso Bliblioteca

 


Google Book

O Google Book e um site do Google para busca de livros na Internet. Pode ser acessadas partes de livros ou livros na íntegra, bem como referência, resumo e informações sobre a obra. Se o livro não for protegido por direitos autorais ou se a editora conceder permissão, ou for de domínio público, poderá ser visualizado um trecho do livro e, em alguns casos, o texto na íntegra.

Acesso Bliblioteca

 


Biblioteca Digital Mundial

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são: - Promover a compreensão internacional e intercultural; - Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet; - Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral; - Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

Acesso Bliblioteca

 


The National Academies Press

Mais de 4 mil títulos disponibilizados, com texto integral, gratuitamente pela Academia Nacional de Ciências dos EUA.

Acesso Bliblioteca

 


Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

A Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações reúne centenas de teses e dissertações de universidades de todo o País. É uma ferramenta útil para quem está fazendo a sua monografia e precisa de fontes acadêmicas.

Acesso Bliblioteca

 


Biblioteca Digital e Sonora 

A Biblioteca Digital Sonora, com acesso gratuito, mas exclusivo para pessoas com deficiência visual, reúne diversos materiais no formato digital para facilitar o acesso dessas pessoas aos conteúdos.

Acesso Bliblioteca

 


Project Gutenberg

O portal Project Gutenberg reúne livros e documentos que estejam no domínio público de todo o mundo. Lá, é possível encontrar as obras originais de grandes nomes da literatura mundial.

Acesso Bliblioteca

 


Public Library of Science

Na Public Library of Science são encontrados artigos científicos do mundo todo.

Acesso Bliblioteca

 

Fim do conteúdo da página