Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial Inclusiva

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 11h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 10h31

Sobre o curso

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial Inclusiva, em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), tem por objetivo formar e instrumentar teórica e prática os profissionais da educação e afins para atuarem junto à demanda de implementação efetiva da Educação Especial inclusiva a partir da análise crítica sobre os aspectos legais, psicossociais e pedagógicos que interferem no processo de escolarização e aprendizagem do público-alvo da Educação Especial. Os egressos deverão demonstrar habilidade para atuar em contextos escolares e não escolares, voltados para Inclusão e Educação Especial, tendo em vista a legislação referente a esta temática.

Público-Alvo

Profissionais da Educação e áreas afins, diplomados em cursos de graduação.

Área de atuação

- Instituições educacionais públicas ou privadas que ofertem cursos na modalidade a distância e/ou presencial;
- Contextos não escolares que necessitem de ações de inclusão para pessoas com deficiência.

Duração do curso

Quantidade de vagas (por ano)

Bom Jesus do Norte - 40 vagas
Castelo - 40 vagas