Pós-graduação Aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 14h04 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 16h21

O curso tem por objetivo formar e capacitar profissionais capazes de desenvolver ações de inclusão para pessoas com deficiência e com queixas escolares na educação básica, ensino técnico, graduação e pós-graduação e em contextos não escolares. Assim, trata-se da oferta de uma formação continuada sobre Educação Especial na perspectiva inclusiva cuja finalidade é contribuir para a capacitação de graduados da área da Educação e afins, acerca dos temas: aprendizagem, processos de patologização do ambiente escolar, práticas e ações educativas na e para a Educação Especial, acessibilidade e tecnologia, bem como o conhecimento sobre a literatura especializada que favorecerá a atuação e atualização dos discentes. Os egressos deverão demonstrar habilidade para atuar em contextos escolares e não escolares, voltados para Inclusão e Educação Especial, tendo em vista a legislação referente a esta temática.

Nas turmas de 2022/2 e 2023/1, este curso foi ofertado pelo Cefor em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), e a partir de 2023/2 será oferecido em nível de Especialização, também em parceria com a UnAC.

Área de Atuação

- Instituições educacionais públicas ou privadas que ofertem cursos na modalidade a distância e/ou presencial;
- Contextos não escolares que necessitem de ações de inclusão para pessoas com deficiência.

Profissionais da Educação e áreas afins, diplomados em cursos de graduação.

Carga horária

240 horas.

Duração do curso

4 meses