Página inicial > Notícias > Programa de Mestrado do Cefor oferece curso a conselheiros municipais de Vitória

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h18 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h45

O curso “Educação e Ambiente: desafios na formação para uma cidadania sustentável no século XXI” é um projeto de Extensão que dialoga com Pesquisa "Educação Ambiental como política pública articulada entre Ambiente e Educação: da gestão à escola", da mestranda Cíntia Hencker, do programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), do Ifes, em parceria com o Laboratório de Gestão da Educação Básica (Lagebes), da Ufes.

Voltado para os conselheiros de Educação e Meio Ambiente, corresponde a uma formação para aqueles que decidem as políticas públicas relacionadas a essas pautas, objetos de pesquisa tanto do Educimat quanto do Lagebes.

Serão ministradas 5 oficinas, no horário matutino, com duração de 4 horas, de 08:00 a 12:00, entre os dias 17 de março a 22 de maio. Confira no cronograma as datas e temas dos workshops.

OFICINAS:

17/04
Tema: “Um olhar sobre/com a cidade: suas belezas e contradições na gestão do território”
Mediadores: Wilson de Souza e Marco J. Faria Godinho
Local: Parque da Fonte Grande

24/04
Tema: “Em que barro você pisa? Diálogos entre natureza, cultura território”
Mediadores: Jamilda Alves Rodrigues Bento, Therezinha Lovat e Juliana Conde
Local: Parque Natural Municipal Vale do Mulembá

08/05
Tema: “O Sol nosso de cada dia: dialética entre o macro e o micro”
Mediadores: Shenia D. V. Cornélio e Marco J. Faria Godinho