Página inicial > Notícias > Processo Seletivo para Cursos Técnicos Pronatec/MedioTec Ifes EAD.

Processo Seletivo para Cursos Técnicos Pronatec/MedioTec Ifes EAD.

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 16h24 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 10h10

banner paginainterna etapaIfes

Atenção!

Publicado em 16/08/2017

A previsão para Início das Aulas dos alunos aprovados é dia 04 de setembro. Durante as aulas, o aluno frequenta a escola normalmente, faz o curso técnico a distância em outro horário e precisa ir ao polo periodicamente para participar dos encontros presenciais semanais obrigatórios. Estes encontros também acontecerão em turno distinto das aulas do ensino médio, podendo ocorrer à noite ou aos sábados. É importante ter acesso frequente a um computador com internet e quem organiza o tempo de estudos é o próprio aluno.

Publicado em 07/08/2017

Está disponível na página do edital:

- novo arquivo sobre o processo de matrícula: Orientações Sobre Confirmação de Matrícula - Retificação; e

- a lista final de Matrículas Deferidas e Indeferidas.

Publicado em 31/07/2017

Estudantes que fizeram Requerimento de Matrícula, acesse o documento com as Orientações sobre a Confirmação de Matrícula na Página do Edital

Publicado em 14/07/2017

Novo período para requerimento de matrícula em cursos Ead do Ifes pelo MedioTec EaD

Os alunos classificados e suplentes no Processo Seletivo para os cursos técnicos a distância do Ifes, ofertados em articulação com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do programa MedioTec EaD, terão nova data de entrega dos documentos para o Requerimento de Matrícula.

O Edital 36/2017 previa esta etapa para os dias 17 a 21 de julho. Porém, por motivos operacionais, terá novo cronograma, conforme as datas listadas abaixo:

Novo Cronograma

17 de julho - Publicação dos horários de atendimento nos polos de apoio presencial e do formulário de requerimento de matrícula

19 a 25 de julho - Requerimento de matrícula nos polos de apoio presencial

Observações:

1 - nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo) não haverá atendimento nos polos.

2 - os candidatos suplentes, constantes na lista do resultado final, também deverão comparecer ao polo para entrega da documentação, para o caso de surgimento de vagas remanescentes.

Suplentes são todos os nomes marcados em cor cinza na lista do resultado final.

3 - o candidato ou seu representante legal deverá comparecer ao polo para o qual se inscreveu e entregar, em envelope lacrado, a documentação listada no tópico 8.1 do Edital.