Página inicial > Notícias > Tutores presenciais e a distância recebem curso de capacitação do Cead.

Tutores presenciais e a distância recebem curso de capacitação do Cead.

Criado: Quinta, 21 de Junho de 2012, 22h57 | Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2012, 22h57 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

O Cead – Centro de Educação a Distância, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, realizou o 2º Encontro Presencial de Capacitação dos tutores presenciais e tutores a distância aprovados no processo seletivo 2012/1.

O evento, que tem por objetivo capacitar os profissionais EAD para atuarem em cursos a distância, aconteceu no auditório do Campus Serra, no dia 16 de junho, das 8h30min às 14 horas, e suscitou debates sobre os seguintes temas:

- “Educação a Distância: aspectos históricos e estatísticos da EaD no Brasil e no mundo: conceito, metas, vantagens e desvantagens”.
  (Professora Marize Lyra Silva Passos)

- Apresentação do Programa Universidade do Brasil.
  (Professora Marize Lyra Silva Passos)

-Trabalho de dinâmica de grupo sobre relato de experiência e estudos de casos na EAD.
 (Coordenado pela Gerente de Ensino do Cead, Pedagoga Luciane Ferreira Lacerda.)

- “Autonomia e o papel do tutor: sobre a responsabilidade”.
 (Professora Luciane Ferreira Lacerda)

As discussões e trocas de experiências ocorreram de forma positiva e os participantes saíram motivados para a realização de suas atividades, que contribuem diretamente para a melhoria constante da qualidade na educação a distância que o Ifes oferece em seus cursos.