Página inicial > Notícias > Ifes participa do 8º Manguinhos Gourmet

Ifes participa do 8º Manguinhos Gourmet

Criado: Quarta, 02 de Outubro de 2013, 14h22 | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2013, 14h22 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes vai estar presente no 8º Manguinhos Gourmet, evento gastronômico que acontece a partir desta quarta-feira (2) e que vai até o dia 13 de outubro. A programação inclui fórum, espaço gourmet e a oferta de pratos especiais em 11 restaurantes do balneário de Manguinhos, na Serra.

O fórum Manguinhos Vila Gourmet & Cultural, que começa na quarta, será sediado no campus Serra do Ifes. O objetivo é avaliar todas as edições anteriores do evento, debater proposições no sentido de consolidar Manguinhos e a região como um polo gastronômico e cultural, integrando bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral.

A abertura será às 8 horas. A primeira palestra, às 9 horas, será “Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer”, proferida pelo consultor Eustáquio Luiz Romania de Vasconcellos. Haverá ciclos de debate e palestras até as 17h30min.

Na quinta, a programação do fórum também se estende das 8h às 17h30, com a participação da professora Aurélia Hubner Peixouto, do Ifes, na coordenação do grupo de trabalho “Financiamento para Projetos”; e de representantes do campus Piúma na coordenação do grupo de trabalho “A Pesca – Processamento de Pescado e Técnicas”.

Espaço

Ainda na quinta-feira (3) será aberto o Espaço Gourmet, na praça da vila de Manguinhos, às 19 horas. O local funcionará nos dias 4 e 5 de outubro e 11 e 12 de outubro, com aulas-show de culinária e exposição de produtos. O campus Piúma ocupará um estande no local, trazendo informações dos cursos de Pesca, Aquicultura, Processamento de Pescado e Engenharia de Pesca, ofertados no campus.

Os alunos e representantes vão mostrar ainda produtos à base de pescado, fabricados nos cursos em Piúma – dentre eles estão o patê de atum e o antepasto de berinjela com peixe branco.

Ao longo de todo o Manguinhos Gourmet acontece também o Circuito dos Pratos, com 11 estabelecimentos participantes. Entre 4 e 13 de outubro, eles oferecerão pratos feitos para o festival, porém de acordo com o seu horário de funcionamento.

Saiba mais em www.manguinhosgourmet.com.

Fonte: www.ifes.edu.br