Página inicial > Notícias > Alunos da EaD respondem pesquisa sobre acessibilidade

Alunos da EaD respondem pesquisa sobre acessibilidade

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 20h00 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 20h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

alt

De 11 a 22 de novembro, os alunos de todos os cursos oferecidos na modalidade a distância pelo Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes terão a oportunidade de se manifestar a respeito do quesito acessibilidade.

A Pesquisa sobre Acessibilidade em EaD tem por objetivo conhecer a percepção dos alunos sobre as condições de acessibilidade nos Polos de Apoio Presencial, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle e no site do Cead.

Essa é uma iniciativa da Comissão de Acessibilidade na EaD, do FONAPNE - Fórum de Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas do Ifes.

A aplicação do questionário acontecerá via Q-Acadêmico e será de acesso restrito aos alunos da EaD do Ifes.

Segundo o membro da Comissão de Acessibilidade na EaD, Elton Vinícius Silva: “É fundamental a participação de cada aluno nesse processo. O resultado dessa pesquisa será importante para a elaboração de estratégias e propostas direcionadas ao atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades específicas.”