Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidores podem se inscrever para curso de formação de designer instrucional
Início do conteúdo da página

Servidores podem se inscrever para curso de formação de designer instrucional

Criado: Terça, 25 de Março de 2014, 08h21 | Publicado: Terça, 25 de Março de 2014, 08h21 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

O Centro de Educação a Distância – Cead do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está com inscrições abertas até 30 de março para servidores interessados no curso Formação de Designer Instrucional.

 

Oferecido na modalidade a distância, ele tem o objetivo de formar profissionais para atuarem como designers instrucionais, ou professores para planejarem o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em suas práticas educacionais.

 

O Design Instrucional cresceu com a Educação a Distância, mas é uma forma de planejamento educacional com apoio das TICs para qualquer modalidade de ensino, destaca o Cead. Ao final do curso, o egresso deverá saber fazer um planejamento utilizando tecnologias e diferentes mídias (texto, imagem, vídeo e animação). Ferramentas serão apresentadas ao longo da formação no intuito de possibilitar a aprendizagem sobre criação de recursos educacionais.

 

A duração será de três meses, com carga horária de 180 horas. São 50 vagas, e o critério para seleção será a ordem de inscrição e o cumprimento do prazo dado para entrega da documentação, após o contato da equipe do Cead.

 

Como pré-requisito, o candidato deve ter acesso à Internet e disponibilidade para as webconferências que ocorrerão aos sábados à tarde. As disciplinas do curso são: Fundamentos do Design Instrucional (60 horas), Design Instrucional e os processos de ensino e de aprendizagem (60 horas) e Design Multimídia (60 horas).

 

Os interessados poderão fazer a pré-inscrição preenchendo o formulário disponibilizado on-line.

 

Fonte: http://www.ifes.edu.br

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página