Página inicial > Notícias > Cefor/Ifes participa do Fórum de Coordenadores UAB, em São Luís (MA)

Cefor/Ifes participa do Fórum de Coordenadores UAB, em São Luís (MA)

Criado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 14h15 | Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 14h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Aconteceu em São Luís (MA), nos dia 21 e 22 de novembro, o Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil - UAB. Neste encontro, estavam presentes as responsáveis pela coordenação UAB no Ifes Danielli Veiga Carneiro Sondermann e Esther Ortlieb Faria de Almeida.

O evento foi organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal (IFMA).

Neste ano, já foram realizados três encontros: em Brasília (DF), Maceió (AL) e Florianópolis (SC). O foco deste fórum ocorrido em São Luís foi o compartilhamento de práticas inovadoras na EaD e as IES que integram o sistema UAB foram convidadas a apresentar uma de suas boas práticas que estivessem vinculadas a três eixos: práticas pedagógicas, inovação tecnológica e gestão de EaD.

O Ifes contribuiu com a apresentação de uma prática inovadora na área de Inovações Tecnológicas com o título “O uso das diretrizes do Universal Design for Learning (UDL): Design Universal para Aprendizagem aplicada no curso de capacitação para formação de práticas da educação a distância para professores do Instituto Federal do Espírito Santo”, feita pela coordenadora UAB no Ifes Danielli Veiga Carneiro Sondermann.