Página inicial > Notícias > I Seminário de Educação a Distância de Vitória

I Seminário de Educação a Distância de Vitória

Criado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 16h21 | Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 16h21 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 28 de novembro de 2014, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação e do Polo UAB de Vitória, realizou o I Seminário de Educação a Distância de Vitória com o tema “Consolidação da EaD no Município de Vitória”.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora UAB do polo Vitória Emilene Coco e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Adriana Sperandio.

Também estiveram presentes ao evento o Gerente de Formação e Desenvolvimento em Educação Truman José Vieira Júnior, os professores Marcia Coutinho e Jeferson Andrade, representantes da EaD para os servidores PMV e para os profissionais da educação, respectivamente, além de demais pessoas e alunos envolvidos com a Ead no município de Vitória.

O evento iniciou-se com um debate-papo sobre o tema “Cenário da EaD no Espírito Santo: contribuições da universidade Aberta do Brasil para a formação inicial e continuada”, tema este apresentado  pelas professoras Maria José Campos Rodrigues, representante do SEAD/UFES e Yvina Pavan Baldo, representante do CEFOR/IFES.

Em um segundo momento, houve a socialização de trabalhos desenvolvidos nos seguintes cursos: Curso de Aperfeiçoamento Mais Educação e Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, ambos da UFES, e Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, do IFES.

Dentre os 15 trabalhos apresentados, 9 foram de alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, do IFES, os quais abordavam temas variados sobre a administração pública em Vitória, desde questões relacionadas à política habitacional, ao centro de referência ao atendimento ao idoso, ao programa nacional de alimentação escolar e, ainda, ao conselho nacional de saúde de Vitória na gestão do SUS..

Ao final, os participantes do evento receberam como cortesia alguns livros com  temas relacionados à educação no Espírito Santo, e dentre eles 2 livros com coletâneas de artigos de professores e alunos de cursos do IFES.