Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para concurso de redação da ONU

Abertas as inscrições para concurso de redação da ONU

Criado: Quinta, 19 de Março de 2015, 12h00 | Publicado: Quinta, 19 de Março de 2015, 12h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Imagem divulgação ONU

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação da ONU “Muitas Línguas, um mundo”, organizado pelo Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas.

A segunda edição do concurso recebeu este ano o título “Setenta para Setenta”, em reconhecimento ao 70º aniversário de constituição das Nações Unidas. Nesta convocatória, serão selecionados 70 estudantes para participar de uma semana de atividades na sede da ONU em Nova York, entre os dias 20 e 26 de julho de 2015 .

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março de 2015, através do preenchimento do formulário. Para saber quais são todos os passos para a inscrição, acesse a página oficial.

Podem participar estudantes universitários ou os que estudam na faculdade em tempo integral, a partir de 18 anos de idade. Para se candidatar, os alunos devem elaborar uma redação de até 2 mil palavras, usando um idioma oficial da ONU que não seja o da língua materna do estudante. Os idiomas são: árabe, chinês, inglês, francês, espanhol e russo.

O texto deve estar relacionado "à agenda de desenvolvimento global pós-2015”, no contexto do aniversário de 70 anos da ONU, e à definição de novos objetivos, refletindo a necessidade de um desenvolvimento global sustentável que reconheça a diversidade cultural e linguística."

Saiba mais informações no endereço das Nações Unidas no Brasil.