Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso MOOC: Google Drive - Colaboração na prática

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 14h12 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 13h00

site mooc googledrive

Criamos o curso Google Drive: Colaboração na prática para compartilhar com você nossa visão sobre colaboração utilizando o Google Drive e facilitar seu uso da ferramenta. Esta ferramenta  permite que documentos, apresentações, planilhas e muitos outros itens sejam criados "na nuvem". Além disso, permite armazenar seus arquivos e todas as interações que você faz com eles. E isto tudo acontece de maneira gratuita pra quem está começando.

Por se tratar de um curso aberto, basta você criar uma conta, inscrever-se no curso e começar a estudar. Após concluir o curso, tendo aproveitamento mínimo de 60%, poderá emitir seu certificado. E tudo online!

Para saber mais sobre a plataforma de cursos abertos do Ifes e conhecer este e outros cursos, acesse a plataforma de Cursos MOOC do Ifes.

Como se Inscrever nos Cursos:

- Para se inscrever nos cursos, você deverá primeiramente fazer seu cadastro na plataforma através do Formulário de Nova Conta.

- Preencher seus dados no formulário que será aberto, e confirmar a criação de seu usuário na plataforma.

- Em seguida, você receberá um e-mail para ativar o seu usuário.

- Após confirmar a criação de sua conta, você conseguirá se inscrever em qualquer curso que esteja disponível na plataforma de Cursos MOOC do Ifes.


Você deverá observar a política de senha:

A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #

Exemplo de senha válida: Cursos@123

Veja que nesse exemplo tem 8 caracteres, que é a quantidade mínima, tem letra maiúscula, letra minúscula, carácter especial no caso o "@" e números

Em caso de novas dúvidas entre em contato pelo Suporte.

registrado em:
Fim do conteúdo da página