Técnico em Alimentação Escolar

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 12h24 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 13h05

Sobre o curso

Curso Técnico em Alimentação Escolar, ofertado na modalidade a distância em parceria com a Rede e-Tec Brasil, integra o Programa Profuncionário. Possui um programa eficiente, com componentes curriculares que abrangem a fundamentação teórica, sempre aliando conhecimentos teóricos e práticos na formação profissional. O curso Técnico em Alimentação Escolar objetiva capacitar o aluno para auxiliar em atividades envolvendo nutrição escolar, bem como para atuar como educador e gestor de espaços e ambientes relacionados à alimentação dos alunos.

Público-alvo

Destina-se, especificamente, para trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica.

Área de Atuação

O Técnico em Alimentação Escolar tem o seguinte campo de atuação: escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino. O curso promoverá um aperfeiçoamento na qualidade do trabalho prestado às escolas em que atuam, uma vez que considera os elementos da realidade dos funcionários e as necessidades educacionais da área de atuação, destacando-se, assim, as amplas e diversas possibilidades de organização do espaço escolar.

Duração do curso: 4 semestres letivos

Turno: Encontros presenciais quinzenais nos polos definidos, das 7 h às 13 h.

Quantidade de vagas (por ano): Aguardando acordo de novas vagas junto ao Ministério da Educação.

Matriz do curso: clique aqui para visualizar a matriz do curso.

Ato de Autorização: Resolução CS Nº 22/2015 de 19/06/2015

Telefone: (27) 3198-0910

Vinculação do curso: Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor)

Programa Federal: Rede e-Tec Brasil