Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso Moodle para Educadores
Início do conteúdo da página

Curso Moodle para Educadores

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 13h31 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 13h01

site mooc moodleeducadores

Para você que gostaria de atuar como professor de um curso a distância ou com o uso de tecnologias no ensino presencial, já conhece o curso Moodle para Educadores?

Trata-se de um curso aberto (MOOC), com carga horária de 60 horas e que tem por objetivo proporcionar o conhecimento básico necessário aos professores para a edição de salas virtuais para cursos e disciplinas na modalidade à distância ou para apoio à modalidade presencial, inclusive para apoio à ações de extensão e projetos de pesquisa. O cursista aprende a gerenciar uma sala no Ambiente Virtual Moodle (versão 3.1) disponibilizando conteúdo e criando atividades de forma adequada aos seus objetivos de aprendizagem e utilizando as principais formas de acompanhamento e avaliação disponíveis.

Por se tratar de um curso aberto, basta você criar uma conta, inscrever-se no curso e começar a estudar. Após concluir o curso, tendo aproveitamento mínimo de 60%, poderá emitir seu certificado. E tudo online!

Para saber mais sobre a plataforma de cursos abertos do Ifes e conhecer este e outros cursos, acesse a plataforma de Cursos MOOC do Ifes.

 

Como se Inscrever nos Cursos:

- Para se inscrever nos cursos, você deverá primeiramente fazer seu cadastro na plataforma através do Formulário de Nova Conta.

- Preencher seus dados no formulário que será aberto, e confirmar a criação de seu usuário na plataforma.

- Em seguida, você receberá um e-mail para ativar o seu usuário.

- Após confirmar a criação de sua conta, você conseguirá se inscrever em qualquer curso que esteja disponível na plataforma de Cursos MOOC do Ifes.


Você deverá observar a política de senha:

A senha deve ter ao menos 8 caracteres, ao menos 1 dígito(s), ao menos 1 letra(s) minúscula(s), ao menos 1 letra(s) maiúscula(s), no mínimo 1 caractere(s) não alfa-numéricos, como *, -, ou #

Exemplo de senha válida: Cursos@123

Veja que nesse exemplo tem 8 caracteres, que é a quantidade mínima, tem letra maiúscula, letra minúscula, carácter especial no caso o "@" e números

Em caso de novas dúvidas entre em contato pelo Suporte.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página