Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Programas de Fomento > Rede e-Tec Brasil > Cursos > Técnicos > Técnico em Infraestrutura Escolar
Início do conteúdo da página

Técnico em Infraestrutura Escolar

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 12h49 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 13h10

Sobre o curso

O curso Técnico em Infraestrutura Escolar integra o Programa Profuncionário e é ofertado na modalidade a distância em parceria com a Rede e-Tec Brasil. O curso objetiva capacitar o aluno para trabalhar em atividades relacionadas à infraestrutura de uma escola, bem como para atuar como educador e gestor de espaços e ambientes de uma unidade escolar. A Rede e-Tec Brasil tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, e também de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos, tendo em vista o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação. Para isso, oferece o programa Profuncionário, direcionado à formação de funcionários de instituições escolares em efetivo exercício e com habilitação compatível com a atividade nela exercida. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e o aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

Público-alvo

Destina-se, especificamente, a trabalhadores que exercem funções administrativas em escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica.

Área de Atuação

públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino. O curso promoverá um aperfeiçoamento na qualidade do trabalho prestado às escolas em que atuam, pois considera os elementos da realidade dos funcionários e as necessidades educacionais da área de atuação, destacando-se, assim, as amplas e diversas possibilidades de organização do espaço escolar.

Duração do curso: 4 semestres letivos

Turno: Encontros presenciais quinzenais nos polos definidos, das 7 h às 13 h.

Quantidade de vagas (por ano): Aguardando acordo de novas vagas junto ao Ministério da Educação.

Matriz do curso: clique aqui para visualizar a matriz do curso.

Ato de Autorização: Resolução CS Nº 24/2015, de 19/06/2015.

E-mail: infraescolar.profuncionario@ifes.edu.br

Telefone: (27) 3198-0910

Vinculação do curso: Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor)

Programa Federal: Rede e-Tec Brasil

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página