Página inicial > Notícias > Aula inaugural do Projeto F@rois

Aula inaugural do Projeto F@rois

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 12h22 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 12h25

Curso de extensão com a perspectiva de atender o princípio da inclusão sociodigital, fruto da parceria Seme/Polo UAB Vitória e Educimat/Cefor.

Foi realizada na última quinta-feira (01), a aula inaugural do curso “Uso de aplicativos móveis em smartphones”, sob a coordenação da professora dra. Vanessa Batestin e sua orientanda karina Cortat, ofertado a moradores da comunidade Tabuazeiro, bairro próximo ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Vitória.

“Vivemos na era digital! É sempre tempo de conviver e apropriar-se dos recursos tecnológicos, independentes de faixa etária e/ou vivências culturais, sobretudo, para facilitar o nosso cotidiano”, afirmou a Coordenadora do Polo UAB – Rosane Muñoz, no diálogo com a comunidade.

A partir desta constatação, foi idealizado o projeto de extensão que será realizado por meio da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seme), Polo UAB Vitória e o Programa de Mestrado Profissional em Educação Ciências e Matemática (Educimat). O Projeto F@ROIS, na perspectiva de atender o princípio  da inclusão sociodigital, oferta o curso para que os  estudantes tenham acesso a conteúdos e orientações relacionadas ao uso de aplicativos específicos nas áreas de criação de sua identidade virtual, inserção em redes sociais, netiqueta, utilitários financeiros, aplicativos governamentais, utilitários aplicados à saúde, agendamentos on-line, rastreamento de produtos adquiridos pela internet, uso do GPS, dentre outros.

As aulas serão administradas pelos estudantes do Programa Educimat do Cefor/Ifes e irão atender a duas turmas de alunos cujas aulas acontecerão nas 2ª e 4ª feiras dos meses de agosto e setembro, no Polo UAB Vitória, com carga horária de 30 horas e  certificação expedida pelo Ifes.

Aula inaugural fróis

Aula inaugural Fróis2