Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Seminários de História Natural no Cefor
Início do conteúdo da página

Seminários de História Natural no Cefor

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 09h55 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 12h31

Numa inciativa do grupo de pesquisa Divulgação e Popularização da Ciência (DIVIPOP), do Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), será ofertado no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) uma série de Seminários de História Natural. Sob a coordenação do professor Carlos Roberto Pires Campos, o evento é voltado para graduados de qualquer área do conhecimento.

As inscrições que ocorrem entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro deverão ser realizadas por ordem de envio de e-mail com cópia de RG, CPF e comprovante de formação superior para o e-mail: edabselecao@gmail.com. Estão disponíveis 25 vagas.

Os Seminários na modalidade presencial serão realizado nas sextas-feiras, entre 14h e 18h, na sala 02 do prédio do Cefor a partir do dia 15 de fevereiro e encerra-se no dia 10 de maio, cuja carga horária será de 60h.

 

Sobre os Seminários

Os Seminários visam desenvolver uma abordagem analítica acerca dos processos que conduziram as principais mudanças no planeta, entre os quais episódios como vulcanismo, terremotos e glaciações. Também destacará a importância do conhecimento do tempo geológico e nesse recorte entra entre em cena as etapas da evolução humana.

Com o objetivo de suprir uma lacuna no campo dos estudos sobre a nossa origem e as relações diretas que os eventos geológicos possuem sobre a nossa evolução, a expectativa é que os participantes adquiram uma consciência crítica de si e do outro e que possam compreender melhor nosso papel na história da terra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página