Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor e SEME promovem a I Mostra Científica de Práticas em Tecnologias Digitais na Educação com Metodologias Ativas
Início do conteúdo da página

Cefor e SEME promovem a I Mostra Científica de Práticas em Tecnologias Digitais na Educação com Metodologias Ativas

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h20 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 08h52

Numa parceria entre o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (SEME), será realizada a I Mostra Científica de Práticas em Tecnologias Digitais na Educação com Metodologias Ativas, no dia 08 de dezembro, entre 8h e 13h, no auditório do Cefor. O evento é a terceira etapa do projeto de extensão das instituições, coordenado pelas professoras Márcia Gonçalves e Marize Lyra Silva Passos (Cefor), resultado da ministração do curso Práticas Educativas Tecnológicas com Metodologias Ativas.

A Mostra Científica contará com a apresentação de práticas educativas tecnológicas inovadoras, de artigos científicos dos professores da SEME e mesa redonda.

Os artigos produzidos pelos professores da Rede de Ensino de Vitória, que serão apresentados no evento, são a culminância das duas etapas do curso: Oficina de Aprendizagem Ativa (ministrada pelos professores Marize Lyra e Antonio Passos) e o curso de Produção de textos Científicos para Tecnologias Digitais na Educação, realizados com êxito pelos docentes.

Comporão o evento também dois relatos de experiências. O primeiro, “Práticas de Realidade Virtual na sala de aula”, ministrado pelo professor Victor Hugo Korting de Abreu, da Faculdade Faesa e do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, e o segundo “Práticas de Robótica na sala de aula”, pelos professores Jadson Rafalski e Keila Zalolli, da SEME de Vila Velha. Já a mesa redonda “Ensino Híbrido, Tecnologias e Inclusão” será conduzida pelas professoras e palestrantes Dra.Jaqueline Maissiat e Dra. Sirley Trugilho da Silva."

Mais informações pelo telefone: (27) 98863-8920.

 

Saiba mais:

Cefor capacita docentes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Vitória (SEME) - publicado em 15 de junho de 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página