Página inicial > Notícias > II Jornada de Integração do Ifes expõe pesquisas orientadas por professoras do CEFOR

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 10h45 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 10h47

Professoras do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) participam da II Jornada de Integração do Ifes. Seus alunos vão apresentar trabalhos na XIV Jornada de Iniciação Científica que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Campus de Cariacica.

Criada com o intuito de reunir eventos científicos da instituição, a II Jornada de Integração contou com uma novidade ao realizar a I Jornada de Ensino além de eventos presentes na I edição em 2017, como a XIV Jornada de Iniciação Científica e a II Jornada de Extensão.

Integrando o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, as professoras representantes do Cefor – Danielli Sondermann, Márcia Gonçalves de Oliveira, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza e Vilma Reis Terra – junto a seus alunos, atuaram na área de Pesquisa e apresentarão trabalhos em formatos de pôsteres e orais.

Saiba quais foram os trabalhos selecionados e suas respectivas orientadoras:

Orientandos da professora Danielli Sondermann:

Gabriel Barcellos K. Lopes – Especificação dos requisitos do aplicativo

Victor Rodrigues Passos – Desenvolvimento do aplicativo

Orientandos da professora Márcia Gonçalves de Oliveira:

Ádler Oliveira Silva Neves – Sistema de Mapeamento de Linhas de Tempo de Estudantes em Vetores Multidimensionais para Previsão de Desempenhos em Programação

Monica Ferreira Silva Lopes – Tecnologias e Metodologias de apoio ao Ensino, à Aprendizagem e à Avaliação em Cursos de Programação a Distância

Orientandos da professora Maria Alice Veiga Ferreira de Souza:

Adriano Felipe Salgado Barros – Uma solução visual para o problema da formiga

Breno Siquara Azevedo – Uma solução visual para o problema da lebre e do cachorro

Pedro Wander Marques Sanches Matos – Uma solução visual para o problema da geometria do táxi

Gabriel Giesen Ludke – Estratégias versus desempenho na resolução de problemas de matemática: um estudo de relações

Orientanda da professora Vilma Reis Terra:

Amanda Giacomin Camargo – Benefícios e Malefícios do vinho para a saúde

Apresentações orais

As apresentações devem acontecer em salas de aulas do Campus Cariacica, em sessões organizadas de acordo com a temática dos trabalhos. Cada apresentador terá de 10 a 15 minutos para compartilhar sua experiência, com auxílio de slides. Ao final das apresentações, o mediador conduzirá um debate acerca dos assuntos abordados.

Pôsteres

Os pôsteres serão expostos no pátio do Campus Cariacica, no formato digital, de acordo com o cronograma de orientação. Cada apresentador deverá permanecer ao lado do banner durante todo o período de exposição.