Página inicial > Notícias > Aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Inclusão e Educação Especial

Aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Inclusão e Educação Especial

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 12h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 12h01

No dia 20 de agosto, foi realizada a aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Inclusão e Educação Especial, no auditório do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) para o público externo e servidores do Ifes. Estiverem presentes na cerimônia a Coordenadora do curso, professora Larissy Alves Cotonhoto, a Coordenadora Geral de Ensino, Isaura Nobre, a professora Lidiane Leite Vasconcelos, o colaborador da Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação, Eduardo Moura da Silva, a pedagoga Luciane Ferreira Lacerda e a bibliotecária Viviane Bessa.

O curso tem por objetivo formar e capacitar profissionais para o desenvolvimento de ações de inclusão voltadas às pessoas com deficiência e com queixas escolares na educação básica, ensino técnico, graduação e pós-graduação e em contextos não escolares. Ou seja, trata-se da oferta de uma formação continuada sobre Inclusão e Educação Especial, cuja finalidade é contribuir para a capacitação de graduados da área da educação e afins, acerca dos temas: aprendizagem, processos de patologização do ambiente escolar, práticas e ações educativas na e para a Educação Especial, bem como o conhecimento sobre a literatura especializada que favorecerá a atuação e atualização dos discentes.

O curso que é ofertado na modalidade presencial, teve início no dia 20 de agosto e segue até 12 de dezembro.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

Foto1: Coordenadora do curso, professora Larissy Alves Cotonhoto

Foto 2: Coordenadora Geral de Ensino, Isaura Nobre.

Foto 3: professora Lidiane Leite Vasconcelos

DSC09249 2

Foto 4: colaborador da Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação, Eduardo Moura da Silva