Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso sobre tecnologias digitais para professores auxilia nos desafios da educação infantil
Início do conteúdo da página

Curso sobre tecnologias digitais para professores auxilia nos desafios da educação infantil

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 07h46 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 07h46

Teve início no dia 29 de outubro, o 1º Curso de Formação Continuada em Tecnologias Digitais para Professores da Educação Infantil realizado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (CEFOR), por meio da Coordenadoria Geral de Pesquisa e Extensão (CGPE). A iniciativa partiu através de pesquisa da mestranda Fernanda Sofiatti, orientada por Jaqueline Maissiat, professora do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades.

O curso a distância destina-se a professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) da Serra/ES. A duração é de 80 horas e o objetivo é tratar desde a alfabetização tecnológica até as efetivas práticas dessas ferramentas, com o intuito de enriquecer o ensino dos professores.

A aula inaugural aconteceu por meio de um encontro onde foi apresentada a palestra: “A valorização das Tecnologias Digitais para a formação de professores” e houve orientações quanto ao uso do ambiente virtual que utilizarão durante o curso.

Apesar de inicialmente ser destinado ao município da Serra, houve um grande interesse por parte de outras secretarias na proposta do curso e após o término da defesa e conclusão da dissertação, é provável que se expanda para outros municípios da Grande Vitória.

registrado em:
Fim do conteúdo da página