Página inicial > Notícias > Professora do Cefor publicará capítulo em livro internacional

Professora do Cefor publicará capítulo em livro internacional

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h29 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h34

As professoras e pesquisadoras Maria Alice Veiga (Ifes/Cefor) e Julia Schaetzle Wrobel (Ufes) foram convidadas, no mês de junho, a escrever um capítulo para o livro produzido pelo professor Masami Isoda (Universidade de Tsukuba, no Japão), expert no método de aprendizagem Lesson Study – objeto de estudo das docentes. A proposta é que elas apresentem na obra as experiências obtidas no Espírito Santo. A previsão é que até maio de 2019 o livro esteja em fase de edição.

O pedido foi realizado durante um encontro, entre os dias 19 a 23 de junho, promovido pela professora Yurico Baldin (UFSCar), que também pesquisa o Lesson Study. Na ocasião, Maria Alice e Julia apresentaram as produções, referentes ao método, por elas realizadas no estado capixaba. O trabalho foi elogiado por Isoda, que afirma ser o Brasil o país mais avançado em termos de Lesson Study.

Também participaram do encontro professores da Unesp (São Paulo) e da Universidade de Modena (Itália). Intercâmbios de pesquisa foram fechados e há a pretensão de apresentar o produto da parceria ainda este ano, em um evento de Lesson Study que ocorrerá em Beiji, na China, o WALS (World Association of Lesson Study).

Além disso, as estudiosas, a pedido da professora Yurico, ainda palestraram sobre o tema para professores da UFSCar. O intuito da exposição foi apresentar o método e incentivar a sua utilização.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

WhatsApp Image 2018 06 28 at 2.21.35 PM

Foto1: professora Maria Alice Veiga (Ifes/Cefor), professor Masami Isoda (Universidade de Tsukuba, no Japão) e professora Julia Schaetzle Wrobel (Ufes)

WhatsApp Image 2018 06 28 at 2.19.26 PM

Foto2: professor Masami Isoda (Universidade de Tsukuba, no Japão) e professora Maria Alice Veiga (Ifes/Cefor)