Página inicial > Notícias > Cefor promove roda de conversa sobre Cidadania Socioambiental

Cefor promove roda de conversa sobre Cidadania Socioambiental

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h38 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h39

O Programa Educimat (Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática) e o grupo de pesquisa HISTOFIC (História e Filosofia da Ciência) receberão, no próximo dia 23, o professor Rodrigo de Azevedo Cruz Lamosa, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), para uma roda de conversa sobre o tema Cidadania Socioambiental. A comunicação será intermediada pelos professores Antonio Donizetti Sgarbi e Maria das Graças Ferreira Lobino, e estará aberta a todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição prévia; haverá certificação para os participantes com carga horária de 2 horas.

A proposta da mesa redonda visa discutir as experiências da Educação Ambiental de Vitória-ES e ampliar a discussão sobre a Educação Ambiental numa perspectiva global.

Imagem com informações sobre o evento

Informações sobre o evento:

• Roda de conversa: tema “Cidadania Socioambiental”;
  • Local: Miniauditório do CEFOR (4º Piso);
  • Data: 23/11/2017;
  • Horário: 16h30.

Minicurrículo do palestrante de acordo com o Currículo Lattes:

Rodrigo de Azevedo Cruz Lamosa

Professor Adjunto do Departamento Educação e Sociedade (DES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutor em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES). Mestre em Educação pelo PPGE-UFRJ (2010). Bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2005). Ex-professor substituto do Departamento de Políticas Públicas, Avaliação e Gestão da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ/2014) e no Departamento de Didática da Faculdade de Educação da UFRJ (2012-2013). Líder do grupo de pesquisa Laboratório de Investigação em Estado, Poder e Educação (LIEPE) e pesquisador associado aos grupos de pesquisa Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIEAS) e Núcleo de Pesquisa Estado e Poder no Brasil. Membro da comissão organizadora dos grupos interinstitucionais de estudo “Estado, Poder e Educação” (GIEPE), sediado na UNIRIO, e Gramsci na Baixada, sediado na UERJ/FEBF. Parecerista de diversos periódicos. Atua na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: Estado e Poder, Políticas Públicas, Gestão Educacional, Trabalho e Educação, e Educação Ambiental. Atualmente coordena as pesquisas “Reforma Gerencial do Estado, Gestão do Trabalho Escolar e Reação Sindical Docente” desde agosto 2015 com previsão de término em agosto de 2017, e “A Rede Latino-Americana de Organizações da Sociedade Civil para a Educação: agentes e agendas de uma hegemonia em construção”, desde janeiro de 2017 com previsão de término em janeiro de 2019.