Página inicial > Notícias > Programa Educimat promove palestra

Programa Educimat promove palestra

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h28 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h41

A convite do Programa Educimat (Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática - GEPEME-ES, a professora doutora Carmen Lucia Brancaglion Passos da Universidade Federal de São Carlos, São Paulo (UFSCar), irá proferir a palestra A formação matemática para a prática de professores dos anos iniciais. Carmen Lucia atua e coordena projetos de extensão ligados ao ensino de matemática e à formação de professores na Educação Básica, por isso a temática voltada para esse assunto, em especial uma reflexão sobre a formação inicial dos professores de Matemática.

Palestra: A formação matemática para a prática de professores dos anos iniciais.

Local: Miniauditório do CEFOR (4º Piso);

Data: 24/ 11/ 2017

Carmen Lucia Brancaglion Passos

Licenciada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977), Mestre em Educação (Metodologia de Ensino) pela Unicamp (1995) e Doutora em Educação (Educação Matemática) pela Unicamp (2000), Pós-Doutorado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2008), com bolsa CAPES. Realizou Pós-Doutorado na FE-USP (2016-2017), com supervisão Prof. Dr. Vinício de Macedo Santos e com estágio de pesquisa no exterior, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (FAPESP). Professora Associada (nível 4) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atualmente lotada no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Leciona e orienta nos cursos de Licenciatura em Pedagogia (presenciais) e Pedagogia (EaD). Atua e coordena projetos de Extensão ligados ao ensino de matemática e à formação de professores na Educação Básica. Exerceu dois mandados como Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (01/07/2010 a 30/05/2013 e 01/06/2013 a 30/06/2015). No PPGE, investiga e orienta pesquisas de mestrado e doutorado em temáticas da área de Educação e Educação Matemática, em especial, sobre a formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática e narrativas de formação de professores que ensinam matemática. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEM) na UFSCar. É pesquisadora do grupo PRAPEM/GEPFPM na Unicamp. Bolsista CNPq Produtividade desde 2011.

Fonte: Plataforma Lattes