Página inicial > Notícias > Alunos do Cefor recebem prêmio por melhor artigo em Congresso Brasileiro

Alunos do Cefor recebem prêmio por melhor artigo em Congresso Brasileiro

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 09h22 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 15h54

Os alunos Adler Neves, Mônica Ferreira Lopes, Helen França Medeiros e Anne Caroline Silva, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor), alunos de Iniciação Científica e orientados pela profa. Dra. Márcia Gonçalves de Oliveira, receberam o prêmio de melhor artigo no XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE), do Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE). Evento realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.

O trabalho Intitulado Instrumentos de Visualização da Informação para Avaliação Diagnóstica em Curso de Programa a Distância foi apresentado na categoria Trilha 1: Relatos de Experiência de Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Educação.

O Workshop de Informática na Escola (WIE) é promovido anualmente pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE), tendo como principal objetivo a divulgação de iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. Os autores dos três melhores trabalhos completos serão convidados a submeter versão expandida para publicação na RBIE (Revista Brasileira de Informática na Educação).

20171030 094505 2

Foto 1: Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), alunas Mônica Ferreira Lopes, Helen França Medeiros e a professora Dra. Márcia Gonçalves de Oliveira

IMG 20171031 WA0009

Foto 2: Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), aluna Helen França Medeiros durante a apresentação do artigo.

IMG 20171102 WA0007

Foto 3: Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), placa de premiação.