Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor recebe VIII edição do Papo Cabeça
Início do conteúdo da página

Cefor recebe VIII edição do Papo Cabeça

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h43 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h47

Aconteceu na tarde do último dia 07 de Junho, no auditório do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), a oitava edição do Papo Cabeça. O evento aconteceu em formato de mesa redonda e contou com a participação do Grupo de Pesquisa e Estudos em Design Educacional e Inclusão (GEDI) e o Núcleo de Apoio às pessoas com Necessidades Específicas do Cefor (Napne/Cefor).

O evento é realizado pela Coordenadoria Geral de Pesquisa e Extensão do Cefor e nesta edição abordou o tema: “Discussões sobre inclusão”. Foram convidados a palestrar alguns dos envolvidos no grupo de pesquisa, entre eles as servidoras Danielli Veiga, Yvina Pavan, Giovana Munari, Andréia Carvalho e a aluna do Programa de Mestrado Educimat, Ana Carolina Frizzera.

Na palestra foram apresentadas ações já desenvolvidas no âmbito da inclusão, uma breve discussão sobre a resolução CS 10/2017, que regulamenta a adoção de ações afirmativas nos cursos e Programas de Pós-graduação do Ifes, com foco na inclusão de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, bem como uma breve apresentação de alguns recursos de acessibilidade como: audiodescrição, leitor de tela e lupa eletrônica.

Cada evento do Papo Cabeça será cadastrado como evento de Pesquisa na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, logo, ao final dos encontros, os participantes do Papo Cabeça serão certificados pelo sistema SRC.

O próximo encontro está previsto para acontecer ainda neste mês de junho, então, fique atento às publicações em nosso site e rede social.

 

Papo Cabeça 07 06 2017 1

 

Papo Cabeça 07 06 2017 2

 

Papo Cabeça 07 06 2017 3

 

Papo Cabeça 07 06 2017 4

 

Papo Cabeça 07 06 2017 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página