Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novos processos seletivos para cursos do Cefor
Início do conteúdo da página

Novos processos seletivos para cursos do Cefor

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 16h04 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 13h47

As Inscrições estarão abertas de 30 de maio a 13 de junho para os cursos “Formação de Tutores para Ead” e “Python Essencial, Ativo e Prático”, do Centro de Referência de Ensino a Distância (Cefor). O candidato fará sua inscrição por meio do formulário online, disponível no link “Processos Seletivos” acessado através do site do Cefor ou do Ifes no link correspondente aos respectivos cursos.

 

Curso “Formação de Tutores para Ead”
O curso tem como principal objetivo capacitar os alunos a conhecerem o uso da Plataforma Moodle 3.1 na visão do tutor, apresentar as vantagens do uso do equipamento, os Fundamentos da Educação a Distância (EaD) e as tecnologias que podem ser utilizadas na EaD. Ministrado totalmente a distância e com carga horária de 100h, o curso abrangerá os conceitos relativos a seguinte ementa: Ambiente Virtual de Aprendizagem, Fundamentos Pedagógicos da Tutoria e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Serão disponibilizadas 30 vagas em turma única. Para realizar a inscrição, o candidato deverá estar de acordo com o edital e atender as exigências e requisitos preconizados.

Mais informações na página do edital 43/2017

 

Curso “Python Essencial, Ativo e Prático”

O Curso de programação Python Essencial, Ativo e Prático tem como principais objetivos formar programadores, contribuir para o desenvolvimento de habilidades de programação e do pensamento computacional através do uso de metodologias baseadas em problemas e em projetos. Oferecer capacitação essencial e prática de Python com metodologias ativas aplicáveis a ambientes de Educação a Distância (EaD) voltados para a aprendizagem de programação, bem como desenvolver pesquisas de tecnologias e práticas pedagógicas relacionadas à EaD no domínio da aprendizagem profissional de programação de computadores. Ministrado totalmente a distância, com carga horária de 60 horas, abrangerá os conceitos relativos a seguinte ementa: Introdução à Linguagem de Programação Python, Tipos de Dados, Expressões aritméticas e lógicas, Estruturas de controle condicional e de repetição, Modularização e funções, Estruturas de dados de coleção, Introdução à orientação a objetos, Desenvolvimento de projetos em Python. Serão disponibilizadas 80 vagas em turma única. Serão disponibilizadas 80 vagas em turma única.

Mais informações na página do edital 44/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página