Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Workshop sobre o Moodle 3 foi um sucesso
Início do conteúdo da página

Workshop sobre o Moodle 3 foi um sucesso

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 14h58 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 09h40

Foi um sucesso a edição do “Workshop: primeiros passos com Moodle 3”, realizado pela Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais (CGTE), do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES (Cefor). Ministrado pelo coordenador da CGTE, Elton Vinícius Silva, e pelos servidores Marcos Accioly e Juliana Cassaro, o curso ocorreu nos campi de cinco municípios: Vitória, Guarapari, Piúma, Colatina e Nova Venécia.

O Workshop objetivou apresentar as principais novidades do Moodle 3.1 para as equipes de cursos a distância. Com duração de quatro horas, se dividiu em dois momentos: explanação teórica sobre a ferramenta e aplicação de atividades práticas no novo ambiente virtual de aprendizagem. Com isso, os profissionais tiveram contato com os recursos do novo Moodle e algumas configurações importantes para a aprendizagem a distância.

Ao todo, participaram 118 pessoas, sendo elas professores (53%), técnicos-administrativos em Educação (TAE) (27%), coordenadores de curso (11%), pedagogos (6%) e designers educacionais (3%). A realização do evento em várias regiões do estado facilitou o acesso dos servidores.

Durante o curso, foram elogiados pelos participantes a relevância dos conteúdos, o domínio e a didática de ensino dos instrutores, além da administração do tempo de curso para condução das atividades práticas. Foi solicitado pela maioria dos servidores a ampliação da carga horária do Workshop e que fossem disponibilizados mais tutoriais sobre o conteúdo ministrado.

Esse momento também contribuiu para identificar a necessidade de novos encontros e cursos a partir da solicitação dos participantes. De acordo com o coordenador da CGTE, Elton Vinícius Silva, há a intenção de continuar com os cursos para atender a alta demanda dos servidores. “Existe uma demanda por formação em ambiente virtual de aprendizagem e nós já iniciamos o planejamento de mais cursos direcionados aos professores do Ifes. O foco será oferecer mais cursos presenciais e a distância para atender mais colaboradores, uma vez que percebemos que a demanda é grande”.

 

 

Vitória

Foto1: Cefor/Vitória 

 

Guarapari 1

Foto2: campus Guarapari 

 

Guarapari 2

Foto3: campus Guarapari 

 

Guarapari 3

Foto4: campus Guarapari 

 

Nova venécia 1

Foto 5: campus Nova Venécia 

 

Nova venécia 2

Foto 6: campus Nova Venécia 

 

Colatina

Foto 7: campus Colatina

registrado em:
Fim do conteúdo da página