Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor realiza aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Práticas Pedagógica
Início do conteúdo da página

Cefor realiza aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Práticas Pedagógica

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 15h28 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 12h42

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES (Cefor), realizou nesta segunda-feira (22/05/2017), a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Práticas Pedagógica que ocorreu no auditório do Cefor. O evento contou com a presença da pró-reitora de ensino, Araceli Verónica Flores; o professor André Gustavo de Souza; a Diretora do Cefor, Vanessa Battestin; a coordenadora geral de ensino do Cefor, professora Dulcileia Marchesi; a coordenadora do curso de pós-graduação lato sensu em práticas pedagógicas para professores, Maria Auxiliadora Vilela Paiva e a coordenadora do pólo Cefor Lívia Scheiner.

A aula teve início com as boas vindas da coordenadora do curso de pós-graduação lato sensu, Maria Auxiliadora Vilela que além de mencionar a importância da complementação pedagógica no ensino, fez questão de listar os objetivos do mesmo. Em seguida, quem tomou a palavra foi a coordenadora Lívia Scheiner que fez questão de orientar os alunos quanto a função do pólo e se colocou disponível para atendimento de todos.

Também deram boas vindas aos novos alunos, Dulcileia Marchesi (coordenadora geral do Cefor), André Gaudino (professor), a diretora do Cefor, Vanessa Battestin que contou sobre a história do Cefor na educação a distância. Vanessa ressaltou também que o Cefor é a instituição que mais forma profissionais de curso a distância no estado do Espírito Santo. “Já formamos mais de três mil profissionais de curso a distância. Hoje, quando se fala em educação a distância aqui no estado, se fala em Cefor”, disse a diretora do Cefor.

A representante do reitor, Araceli Verónica Flores, frisou a importância do curso para quem o realiza e para o ensino como um todo. “É um curso de extrema importância para o ensino. Saibam aproveitar cada segundo e lembre-se de ajudar uns aos outros”, disse Araceli.

No encerramento das atividades da manhã, foi realizada uma dinâmica em formato de Quizz para diagnóstico do perfil dos alunos e troca de informações entre os participantes do curso. De acordo com a professora Danielli Sondermann, verificou-se muitos docentes das engenharias e de outras na busca por formação pedagógica. O Quizz foi conduzido pela professora Daniela, pelos professores Sidnei Quezada e Maria Auxiliadora Vilela Paiva.

Na parte da tarde, também houve a palestra intitulada “Vivência de Metodologia Ativa” ministrada pela professora Marize Lyra Silva, em que apresentou sua experiência na Finlândia, seguida da oficina Aprendizagem Ativa.

 

Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas
Aula Inaugural_...
Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas Aula Inaugural_Pós em Práticas Pedagógicas

registrado em:
Fim do conteúdo da página