Página inicial > Notícias > Diretora do Cefor é palestrante no III Seminário Internacional de EaD

Diretora do Cefor é palestrante no III Seminário Internacional de EaD

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 15h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 15h53

A diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância(Cefor), Vanessa Battestin Nunes, foi convidada a participar como palestrante do III Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Na última quinta-feira, 11 de maio, Vanessa participou de uma mesa redonda sobre o "Cenário político atual da EaD", juntamente com a Profª. Ilka Márcia (UEMA), Presidente do Fórum da Universidade Aberta do Brasil e com o Prof. Ivan Max (EAJ-UFRN), Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores ETEC. Vanessa focou na institucionalização da EaD na Rede Federal.

Na sexta-feira,12 de maio, a diretora proferiu a palestra de encerramento da conferência, com o tema “Modelos Pedagógicos e Tecnologias”, focando especialmente na EaD.

O SEMEAD é um espaço para diálogos acerca da Educação a Distância no país, cujo objetivo é criar um ambiente voltado para a compreensão do cenário atual e as perspectivas teóricas de trabalho com EaD, além de compartilhar experiências educacionais nessa área, promovendo sessões temáticas com a apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas com discussões de temas da área.

Após a palestra, a diretora Vanessa Battestin, concedeu uma entrevista ao jornalista Bruno Gomes, apresentador do Programa de TV "Educação em Pauta", uma produção do Campus EaD do IFRN, exibido na TV Câmara. Durante a entrevista, a diretora comentou sobre o tema apresentado na conferência de encerramento do SEMEAD além de responder perguntas sobre o a EaD e o uso de tecnologias na educação.

Foto: Diretora do Cefor participa de mesa redonda no evento SEMEAD.

Fonte: Galeria de fotos do evento SEMEAD 2017

Foto: Conferência de Encerramento com a palestra proferida pela diretor Vanessa Battestin

Fonte: Galeria de fotos do evento SEMEAD 2017

Foto: Conferência de Encerramento com a palestra proferida pela diretor Vanessa Battestin