Página inicial > Notícias > Cefor realiza I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo

Cefor realiza I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 09h37 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 11h12

O I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo (Simpec-ES), realizado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância(Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo, será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Teatro do Campus Vitória, em Jucutuquara. O evento tem o objetivo de reunir alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, pesquisadores do campo da educação, ciências naturais e áreas afins, para debater os espaços escolares, formação de professores, espaços não escolares e desafios da pós-graduação stricto sensu no campo do Ensino no Estado do Espírito Santo.

O Simpósio é resultado de reuniões corridas em 2015 e 2016, com representantes de programas de pós-graduação da área de Ensino e colaboradores ligados aos cursos de licenciatura na área das ciências naturais, todos do Estado do Espírito Santo, com atuação no desenvolvimento de investigações no campo da Educação em Ciências.

Durante o evento científico terá apresentação de trabalhos na forma de pósteres, além de conferências importantes no campo dos espaços escolares, não escolares e os caminhos sobre a pós-graduação em Ensino. A submissão de resumos de trabalhos científicos poderá ser feita no período de 17 a 30 de maio, no sistema OCS do Ifes.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o cadastro para criação de um login e senha. Espera-se receber um total de 100 resumos de trabalhos científicos, nas três categorias: relato de experiência, projeto de pesquisa e trabalho científico em desenvolvimento; a serem apresentados na forma de pôster no dia 30 de junho. A comissão científica poderá indicar trabalhos para recebimento de menção honrosa, como prêmio de destaque científico.

Mais informações na página do I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo.