Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Em breve, novo edital da Pós-graduação em Informática na Educação
Início do conteúdo da página

Em breve, novo edital da Pós-graduação em Informática na Educação

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 13h48 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 18h16

No próximo mês será ofertado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação (PIE). O curso é destinado a docentes da educação fundamental, médio e superior, profissionais de Administração, Computação e Educação e  tem como objetivo capacitar profissionais/professores quanto ao uso das tecnologias computacionais no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar. Considera-se que estes profissionais tenham um perfil didático/pedagógico e procurem adquirir uma base de conhecimento em informática para aplicá-la, com criatividade, à educação.

O curso tem duração de 18 meses e aborda temas como: Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Teorias de Aprendizagem e a Docência no Contexto Digital, Metodologia e Pesquisa Científica, Software Educacional e Objetos de Aprendizagem, Projetos de Aprendizagem baseada no uso de novas tecnologias, Produção de Material Digital, Uso de Mapas Conceituais, Acessibilidade e Informática na Escola Inclusiva e Comunidades Virtuais de Aprendizagem.

A Pós em Informática na Educação teve sua primeira oferta em 2010 e mais de 840 vagas distribuídas em vários municípios do Estado. Esta é a sexta turma e será disponibilizada nos polos de Castelo, Colatina e Santa Teresa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página