Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor realiza workshops sobre Moodle 3
Início do conteúdo da página

Cefor realiza workshops sobre Moodle 3

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 14h57 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Aconteceu nos últimos dias 21 e 23 de fevereiro, de 8h às 12h, no auditório do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES (Cefor), o workshop “Workday: primeiros passos com Moodle 3”, sobre o novo ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle 3.1. O curso contou com a presença de servidores do Ifes e de outros profissionais vinculados ao Cefor, e foi realizado pela Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais (CGTE).
Entre os principais objetivos do encontro, destacou-se a importância do docente como responsável por sua disciplina e pelo andamento da sala de aula virtual que ele administra, bem como proporcionou-se uma familiarização do professor aos meios tecnológicos.
Para Marcos Vinícius Forecchi Accioly, um dos organizadores, o workshop foi de extrema importância para os envolvidos já que a maioria se mostrou extremamente envolvida em aprofundar seus conhecimentos relativos aos recursos oferecidos pela plataforma.
“O principal objetivo do workshop foi ajudar as pessoas a quebrarem a barreira inicial em relação ao novo ambiente virtual, o Moodle 3.1, e elas poderem ter o primeiro contato com a ferramenta. O principal é que se sintam um pouco mais seguras para iniciar os trabalhos com a nova plataforma”, contou o organizador.

 

Construindo uma base de conhecimento

A CGTE tem se esforçado para produzir conhecimento que viabilize cada vez mais a autonomia dos profissionais da educação. Trabalha-se hoje para que o conhecimento esteja disponível de maneira mais livre, complementando as capacitações e orientações individuais já oferecidas pelo Cefor. A ideia é viabilizar esse conhecimento de maneira sistematizada e formar uma verdadeira “base de conhecimento”. Atualmente, a CGTE disponibiliza diversos tutoriais e orientações em um canal virtual no endereço http://conhecimento.educabem.org.

  

DSC06713

 

DSC06721

 

DSC06726

 

DSC06737

 

DSC06739

registrado em:
Fim do conteúdo da página