Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O Cefor terá horário especial de funcionamento em janeiro
Início do conteúdo da página

O Cefor terá horário especial de funcionamento em janeiro

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 10h00 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 18h17

Objetivo é reduzir gastos no período de férias acadêmicas.

 

O Centro de Referência e Formação e em Educação a Distância (Cefor) terá um horário especial de funcionamento entre os dias 2 e 31 de janeiro. Nesse período, o atendimento será feito das 7h às 13h, conforme a Portaria 3.695, de 16 de dezembro de 2016. O objetivo da jornada especial é reduzir gastos de uma forma geral – inclusive energia elétrica, água e telefone – no período de férias acadêmicas.
De acordo com a portaria, os campi do Ifes poderão aderir à jornada diferenciada mediante ato normativo interno, dos diretores-gerais, que estabeleça o período e os horários de funcionamento de modo a atender as necessidades organizacionais específicas, sem perder de vista o propósito da racionalização de gastos.
Todos os servidores deverão realizar, até 31 de dezembro de 2017, a compensação das horas não trabalhadas. A recomendação é que a compensação seja feita por meio de participação em cursos de capacitação que ofertem certificado e sejam validados pela chefia imediata de cada servidor. Mais orientações sobre a compensação e sugestões de cursos serão divulgadas posteriormente pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

 

Relatório

No ano de 2016, foi adotado o horário especial entre 11 de janeiro e 12 de fevereiro, na Reitoria e em nove campi da instituição. Relatório feito sobre o consumo de energia elétrica, de água, telefonia fixa, combustível e limpeza e manutenção apontou que houve economia nesse período. Em relação à água, o consumo caiu 20,35% em comparação com o mesmo período do ano passado. O gasto com combustível também foi reduzido, em 15,23%.
No caso da energia elétrica, houve redução de 10,53% no consumo, o que acabou não se traduzindo em economia financeira visto que a bandeira tarifária vermelha, mais cara, estava vigente na época. Em relação à limpeza, não foram observadas diferenças significativas. Na questão da telefonia, a jornada de trabalho favoreceu apenas redução com a telefonia celular, de uso exclusivo da Reitoria, e não da fixa.
Para conferir todas as informações, acesse o relatório na íntegra.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página