Página inicial > Notícias > Cefor realiza oficina sobre Aprendizagem Ativa: a experiência finlandesa de Educação Centrada no Aluno

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h41 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Foi ministrada, pelas professoras do Cefor Marize Passos, Isaura Nobre e Jaqueline Maissiat, nos dias 21 a 23 de novembro de 2016, a oficina Aprendizagem Ativa: a experiência finlandesa de educação centrada no aluno, a qual teve como objetivo permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e centradas nos alunos, a partir das experiências compartilhadas e que puderam vivenciar durante o evento.

Participaram da oficina 12 inscritos, sendo estes professores e técnicos administrativos de 5 campi do Ifes além de professores de escolas públicas do ES e convidados, os quais puderam experienciar o assunto apresentado por meio de dinâmicas e atividades práticas, nas quais foram trabalhados temas como: Aprendizagem Centrada no Aluno, Aprendizagem Colaborativa e Avaliação Formativa.

A oficina foi construída a partir da experiência de intercâmbio realizado pela professora Marize Passos, durante 3 meses, na Finlândia no programa Professores para o Futuro - VET III. Para saber mais informações sobre este programa, acesse o link http://migre.me/vJqdy

Foto0

Foto 1: Isaura Nobre, Marize Passos e Jaqueline Maissiat, professoras do Cefor.

Foto2

Foto 2: Participantes atentos à apresentação.

Foto1

Foto 3: Os participantes puderam experienciar o assunto apresentado por meio de dinâmicas e atividades práticas.