Página inicial > Notícias > Aberta seleção para 40 vagas de tutor a distância e presencial

Aberta seleção para 40 vagas de tutor a distância e presencial

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 10h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Interessados têm até 7 de dezembro para se inscrever.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) lançou edital com 40 vagas para tutores presenciais e a distância, para atuarem em cursos na modalidade a distância. São oportunidades nas áreas de Educação, Pedagogia, Letras, Matemática e Informática, em diversos polos no Estado. O regime de trabalho para todos será de 20 horas semanais. As inscrições serão realizadas até o dia 7 de dezembro.

Os tutores presenciais serão responsáveis por apoiar a coordenação do curso nos polos, organizar as salas e equipamentos para as atividades realizadas presencialmente, orientar e acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos e, também, aplicar avaliações. Cada um acompanhará até 50 alunos. No total, são 29 vagas para esse tipo de tutor.

Já os tutores a distância (11 vagas) farão a orientação e o acompanhamento dos alunos, observarão a participação e o envolvimento dos alunos nas atividades, participarão de reuniões e correções de provas previamente agendadas, presenciais ou não. Quando forem oferecidas orientações, poderá atuar como orientador acadêmico ou como tutor de orientação, desde que atenda aos requisitos mínimos exigidos para essa função. Também ficará responsável por até 50 alunos.

Formação

Para atuar, os candidatos deverão participar do Curso de Formação de Tutores. Aqueles que tiverem certificado de conclusão de curso de formação com carga horária de 100 horas, ofertado pelo Cefor, a partir do segundo semestre de 2010, serão dispensados de refazer a capacitação. Nova turma da formação será ofertada pelo Cefor de 2 de janeiro a 26 de fevereiro. A aprovação é pré-requisito para ocupar a vaga de tutor.

Acesse o edital do PS 50/2016 - Seleção de Tutor a Distância e Presencial para ver todas as informações.

Fonte: www.ifes.edu.br