Página inicial > Notícias > Turmas de Tecedu se reúnem para debater projetos de pesquisa

Turmas de Tecedu se reúnem para debater projetos de pesquisa

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 15h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No último sábado, dia 22 de outubro de 2016, aconteceu o segundo encontro presencial das turmas do Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais (Tecedu), no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor). Distribuídos em três salas de aula e acompanhados pela equipe de professoras do curso, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar o percurso de construção dos seus projetos de pesquisa, que, em breve, serão entregues no formato de TCC’s.

Os projetos apresentados foram fruto da imersão das equipes de alunos em campo, constituído por escolas da rede pública do local de residência dos mesmos. Dentre as temáticas abordadas, destacaram-se os desafios na inserção de tecnologias assistivas no cotidiano escolar e no apoio e construção de estratégias e metodologias para atendimento a alunos que apresentam deficiências diversas.Após a apresentação, os trabalhos foram submetidos não somente à avaliação das professoras, mas também ao crivo dos próprios alunos, uma vez que os colegas tiveram a oportunidade de discutir os primeiros resultados alcançados pelas pesquisas, em clima de cordialidade e colaboração mútua.

Ao final da atividade, a coordenadora da pós-graduação Tecedu, Profª Rutinelli Fávero, comentou sobre a sua satisfação, bem como a das demais docentes, com o alto nível das produções e do debate intelectual.

Por: Livia Scheiner – Coordenação do Polo Cefor