Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos de TADS e Licenciatura em Informática farão ENADE
Início do conteúdo da página

Alunos de TADS e Licenciatura em Informática farão ENADE

Criado: Quinta, 21 de Julho de 2011, 13h01 | Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2011, 13h01 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

 

O ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes -  foi criado pela lei 10.861, de 14 de abril de 2004, e é um dos itens que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES); além do desempenho dos alunos, o ENADE também avalia as instituições e os cursos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

 

A inscrição do aluno no ENADE 2011 será feita pelo coordenador do curso, mas cada aluno é responsável por verificar a sua própria inscrição, acessando a página http://portal.inep.gov.br/enade no período de 22 a 31 de agosto. Caso identifique  algum problema na própria inscrição, o aluno deve contatar a coordenação de seu curso imediatamente. O prazo para alterações nas inscrições de alunos habilitados ao ENADE 2011 também ocorrerá de 22 até 31 de agosto de 2011.


Os alunos da modalidade a distância que participarão do ENADE 2011 são:


Curso: Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – TADS


•      Alunos que concluíram 80% do curso – serão inscritos e farão a prova.


•      Alunos com previsão de conclusão do curso em 2011, mas que não colarão grau até 31/08/2011 - serão inscritos e farão a prova.

 

Curso: Licenciatura em Informática


•      Ingressantes – deverão, obrigatoriamente, ser inscritos e responderem ao questionário, mas poderão não serem selecionados para fazer a prova.


No período de
7 de outubro a 6 de novembro, acessem a página da internet http://portal.inep.gov.br/questionario-do-estudante para responderem ao Questionário do Estudante, que é obrigatório para quem for habilitados ao ENADE 2011. Somente depois de responderem ao questionário é que terão acesso a informações sobre o local de prova e ao Cartão de Informação do Estudante para impressão.

 
E atenção! mesmo aqueles que não foram selecionados para fazerem a prova, deverão responder ao questionário.


Outras informações importantes sobre o ENADE:


•  a prova abordará temas de formação geral e de formação específica, com questões discursivas e de múltipla escolha;

•  por ser componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, o aluno que estiver irregular com o ENADE não poderá colar grau;
•  para conhecer a nota alcançada no ENADE/2011, acesse seu Boletim de Desempenho, disponível em http://enade.inep.gov.br/enadeResultado/
•   Alguns dos links que informamos, só estarão disponíveis no momento em que a informações também estiver disponível, como por exemplo, o Resultado da prova.


Para obter mais informações sobre o ENADE/2011, acesse o site http://portal.inep.gov. br/enade  ou informe-se com o coordenador de seu curso.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página