Página inicial > Notícias > Ifes - 102 anos de grandes realizações

Ifes - 102 anos de grandes realizações

Criado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 10h31 | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 10h31 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

Nestes 102 anos de existência, é notável o crescimento do Instituto Federal do Espírito Santo. A grandeza desta instituição pode ser percebida nas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas para os nossos 18 mil alunos pelos aproximadamente dois mil servidores, em nossos 17 campi e 32 polos de educação a distância.

Esta instituição leva a sério a função de trabalhar a educação como processo de transformação social. Sabemos da importância da nossa instituição na vida de todos aqueles que dela participam. São anos de história repletos de realizações das pessoas que aqui trabalham e aqui se formaram.

A capilaridade do Ifes é mais uma maneira de confirmar o nosso compromisso de atendimento às demandas sociais. Hoje, além dos 17 campi em funcionamento, temos um em implantação e fomos contemplados com mais duas unidades, na nova fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Com isso, passamos a ter campi em todas as 12 microrregiões capixabas.

Mas o crescimento desta instituição vai além da expansão física e se deve principalmente às pessoas que, juntas, superam obstáculos e fazem a história do Instituto dia após dia. Alunos, professores e técnicos-administrativos que, com seu trabalho, suas decisões, escolhas e realizações, fazem do Ifes uma instituição desta magnitude, reconhecida pela sociedade como referência em educação de qualidade.

No 102º aniversário da nossa instituição, trabalhamos para continuar o processo de crescimento do Instituto, reafirmando nosso compromisso com a promoção da Educação Profissional, Científica e Tecnológica pública, gratuita e com qualidade. Todos nós lutamos e sempre lutaremos para o bem da instituição, com o objetivo de fortalecê-la e para melhorar as condições de estudos para os alunos e as condições de trabalho para os servidores