Página inicial > Notícias > Aberta a 1ª etapa da matrícula (online) e reabertura de matrícula.

Aberta a 1ª etapa da matrícula (online) e reabertura de matrícula.

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 11h26 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

De hoje até o dia 30 de janeiro, os alunos dos cursos de Licenciatura em Informática e de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas podem fazer, com rapidez e praticidade, suas matrículas on line. Para isso, basta o aluno acessar o Sistema Acadêmico no portal do Centro de Educação a Distância – Cead do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes.

Segundo o Registro Acadêmico do Cead/Ifes, “o Sistema Q-Acadêmico Web foi elaborado para facilitar a vida dos alunos, transmitir informações importantes e aproximar ainda mais a instituição dos seus alunos e professores.”

Já os alunos dos mesmos cursos que trancaram suas matrículas podem solicitar a reabertura nos seus polos ou no campus de origem do curso:
- Licenciatura em Informática, no Campus do Ifes em Cachoeiro de Itapemirim;
- Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, no Campus do Ifes na Serra.
No local, o aluno deverá preencher o Requerimento e dar entrada ao processo de regresso ao seu curso.