Página inicial > Notícias > Cursos a distância do Ifes retornam às suas atividades letivas.

Cursos a distância do Ifes retornam às suas atividades letivas.

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2012, 13h04 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes possui hoje mais de 3.000 alunos, de norte a sul do Estado, estudando na modalidade a distância. São quatro cursos de pós-graduação lato sensu, três cursos de graduação e um curso técnico.

No dia 6 de fevereiro, os alunos dos cursos de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Campus Colatina, e pós-graduação em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, ofertado pelo Campus Vitória, retornaram às suas atividades letivas.

Já os alunos dos cursos de graduação em Licenciatura em Informática, ofertado pelo Campus Cachoeiro de Itapemirim, e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pelo Campus Serra, voltaram às aulas no dia 10 de fevereiro.

E completando o calendário de início de semestre, dia 13 de fevereiro os alunos dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública Municipal, ofertada pelo Campus Colatina, e pós-graduação em Informática na Educação, ofertada pelo Campus Serra, retornam das férias e voltam às suas atividades letivas.

A diretora do Centro de Educação a Distância – Cead, Yvina Pavan Baldo, acredita que “alcançar a marca de mais de 3 mil alunos é uma importante conquista do Ifes juntamente com o Cead, e sinônimo de que a educação de qualidade a distância se valoriza cada dia mais no Espírito Santo, assim como em todo o Brasil.”

Especialmente para o retorno das atividades do semestre, o Reitor Denio Rebello Arantes gravou um vídeo dando as boas-vindas aos alunos. Para ver clique aqui.