Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professoras da Pós em Informática na Educação publicam artigos em novo livro
Início do conteúdo da página

Professoras da Pós em Informática na Educação publicam artigos em novo livro

Criado: Quarta, 21 de Março de 2012, 15h37 | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2012, 15h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

 

A professora doutoranda Isaura Nobre que coordena o curso de Pós-graduação em Informática na Educação, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes na modalidade a distância, é uma das autoras do livro TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS: perspectivas de trabalho em escolas e instituições acadêmicas. São autoras também as professoras doutorandas Vanessa Battestin Nunes e Danielli Veiga Carneiro Sondermann.

O livro traz temas instigantes em diversos artigos escritos por educadores e pesquisadores que procuram entender o processo de ensinar a aprender, desenvolvidos com o apoio de ambientes virtuais de aprendizagem, presentes em escolas e instituições acadêmicas. 

Os artigos representam parte dos estudos do grupo NIEPACIS - Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Processos de Aprendizagem, Cognição e Interação Social, coordenado pela professora Doutora Jussara Martins Albernaz, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Espírito Santo.

Para a publicação foram selecionados artigos que abrangem a informática educativa e a tecnologia computacional, mantendo a linha de interesse geral do grupo pelos processos de ensino-aprendizagem. 

Os livros estão disponíveis para venda online. Para compra e mais informações, acesse o link: http://www.editoracrv.com.br/? f=produto_detalhes&pid=3417

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página