Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professores do Ifes lançam o livro “Lógica de Programação e Automação”
Início do conteúdo da página

Professores do Ifes lançam o livro “Lógica de Programação e Automação”

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2012, 15h23 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

Os professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes do Campus Serra,  Solimara Ravani de Sant'Anna e Wagner Teixeira da Costa, publicam o  livro Lógica de Programação e Automação. A professora Solimara faz parte do corpo de professores formadores do Centro de Educação a Distância - Cead e já atuou como professora formadora da disciplina de Programação do TADS – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância.

 

Lançado pela Editora do Livro Técnico, este livro foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a disciplina de Lógica de Programação, tendo em vista a grande dificuldade dos alunos em encontrar material didático de Lógica de Programação voltado para os Cursos Técnicos em Automação Industrial. 

Para saber mais ou adquirir o livro, clique aqui.

 

Autores:

Solimara Ravani de Sant'Anna
Professora do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), leciona a disciplina de Lógica de Programação no Curso Técnico em Automação Industrial e Técnico em Informática e lecionou a disciplina de Programação I, para os Cursos de Graduação Tecnólogo em Redes na modalidade presencial e Tecnólogo em Análise de Sistemas nas modalidades presencial e a distância . É graduada em Processamento de Dados pela Faesa (Fundação de Assistência e Educação) e Especialista em Internet e Multimídia pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Wagner Teixeira da Costa
Professor titular do IFES nos Cursos Técnico de Automação Industrial e de Engenharia de Controle e Automação. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestre em Engenharia Elétrica pela UFES, Doutor em Engenharia Elétrica pela UFES e Curso Técnico em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal do Espírito Santo.


registrado em:
Fim do conteúdo da página