Página inicial > Notícias > Alunas do Ifes têm trabalhos aprovados em eventos internacionais

Alunas do Ifes têm trabalhos aprovados em eventos internacionais

Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2012, 15h58 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

Três alunas do curso da Pós-Graduação Proeja oferecida pelo Instituto Federal do Espírito Santo na modalidade a distância tiveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso aprovados em dois importantes eventos internacionais.

Frutos da orientação de TCC realizada pela professora Helaine Barroso dos Reis, os trabalhos foram produzidos pelas alunas Elaine Maria da Silva Oliveira Malta, Isabela Spalenza Giostri e Georgia Simplicio, do curso de Pós Graduação Lato Sensu Proeja em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - turma 2010/1.

Dois artigos foram aprovados para apresentação em Pôster no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado em Santa Catarina, Florianópolis, no período de 28 de maio a 1º de junho. São eles:

A ESCOLA COMO LÓCUS DE DISCUSSÃO DE VULNERABILIDADES SOCIAIS: O CONTEXTO DA EJA NA PERIFERIA URBANA DE VILA VELHA-ES
(Malta, Elaine Maria da Silva Oliveira; Reis, Helaine Barroso dos)

A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESPÍRITO SANTO: DO BRASIL COLÔNIA AO GOVERNO DILMA
(Giostri, Isabela Spalenza; Reis, Helaine Barroso dos)

Já o terceiro artigo foi aceito para ser apresentado e publicado nos anais IX Seminário Internacional da Rede Latinoamericana de Estudos Sobre o Trabalho Docente – Rede ESTRADO. Este importante evento que acontecerá 18 a 20 de julho em Santiago, na Universidad de Chile, tem como temática “Políticas educativas para América Latina: práxis docente e transformação social”. O trabalho selecionado tem por título:

LACUNAS HISTÓRICO-POLÍTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EJA NA REDE MUNICIPAL PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DE VITÓRIA-ES
(Reis, Helaine Barroso dos; Soares, Georgia Simplicio; Campos, Elizalti Nascimento)

O coordenador do curso Rony Cláudio de Oliveira Freitas afirma que “é um orgulho para toda a equipe do curso obter resultados positivos como esses. É papel da educação de qualidade produzir conhecimento que possa enriquecer ainda mais a comunidade acadêmica e servir de base para futuras pesquisas”.