Página inicial > Notícias > Ifes recebe Laboratório Móvel do E-Tec

Ifes recebe Laboratório Móvel do E-Tec

Criado: Quinta, 17 de Maio de 2012, 15h13 | Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2012, 15h13 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu recentemente um Laboratório Móvel que levará aos alunos da Rede E-Tec a oportunidade de receber aulas práticas em um laboratório moderno e bem equipado para atender diversas disciplinas. O Laboratório Móvel irá percorrer os diversos polos de apoio presencial nos municípios do Espírito Santo.

Segundo os coordenadores do Programa E-Tec no Ifes, Guilherme Augusto de Morais Pinto e João Henrique Caminhas Ferreira, “com o Laboratório Móvel poderemos superar a dificuldade de montar laboratórios específicos em cada polo de apoio presencial. Com ele será possível levar um laboratório de ponta também para alunos da modalidade a distância”.

Atualmente o laboratório está montado no estacionamento do Ifes Campus Serra e será criada uma programação de visitas ainda neste mês de maio, nas quais serão feitas apresentações e demonstrações práticas.

Laboratório Móvel

A unidade móvel é um laboratório multidisciplinar com bancadas, rede de computadores, projeção LCD, energia, água e circuito pneumático, com capacidade para atender a até 20 alunos simultaneamente. Em breve, o laboratório será equipado com os elementos adequados para atender às necessidades de aulas práticas multidisciplinares.

E-Tec - O programa do Ministério da Educação - MEC busca democratizar o acesso ao ensino técnico e tecnológico com cursos na modalidade a distância. O programa começou a ser implantado no Ifes em 2007 e seu primeiro curso - Técnico em Informática - já está em sua terceira turma, num total de 750 vagas oferecidas