Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aula Inaugural e 1º Encontro Presencial do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural e 1º Encontro Presencial do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 14h10 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

No dia 17 de agosto (sexta-feira), às 19 horas, acontece a Aula Inaugural do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na modalidade a distância pelo Campus Serra do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

As boas-vindas aos alunos matriculados acontecerão com Aula Inaugural em todos os polos de apoio presencial onde o curso é ofertado: Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Itapemirim, Pinheiros e Piúma.

 

O 1º Encontro Presencial acontece no dia 18/08/12 (sábado), às 9 horas, nos polos de apoio presencial e tem como objetivo acolher e apresentar aos novos alunos a metodologia da Educação a Distância do Ifes. Neste dia, os alunos receberão seus logins e senhas para o acesso às salas de aulas virtuais e também o Manual do Aluno, o qual contém informações sobre o Ifes e sobre o curso.

Em caso de dúvidas sobre esses eventos, os alunos devem entrar em contato diretamente com o seu polo de apoio presencial. Para informações sobre endereço e telefone dos polos, clique aqui.


ATENÇÃO, ALUNOS!

Conforme o Art. 46 (inciso VI) do Regulamento da Organização Didática dos cursos de Graduação na modalidade a distância do Ifes, o cancelamento da matrícula no curso ou a perda do direito à vaga no curso ocorrerá:

VI. quando o aluno não frequentar a aula inaugural e o primeiro encontro presencial e não acessar o ambiente de aprendizagem nos primeiros 5 (cinco) dias letivos, de acordo com o Art. 26, itens I e II;

§ 1º Entende-se por cancelamento da matrícula no curso a perda do direito à vaga no curso e a cessação total dos vínculos do aluno com o Ifes.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página