Página inicial > Notícias > Cead abre inscrições para os cursos de Professor e Tutor. As vagas são limitadas e destinadas a servidores do Ifes.

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2012, 16h18 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, por meio do Centro de Educação a Distância – Cead, abre inscrições para os cursos de Capacitação sobre Práticas da Educação a Distância, vaga para professor, e Capacitação sobre práticas da Educação a distância, vaga para tutor, para atuarem na modalidade a distância.

Os interessados podem se inscrever de 24 a 31 de agosto. Para isso, basta preencher e enviar o formulário do curso escolhido. Os formulários estão disponíveis nos seguintes links:

Curso para Professor:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFExRVFXLTdWZVpQWWtmMmIwVTFkT0E6MQ

Curso para Tutor:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFdwaTZybmhkdUpqS2NlSXNrdk1iVGc6MQ

O Curso de Professor, com início 24/09/2012 e término em 14/12/2012, é destinado aos profissionais que pretendem atuar como professores dos cursos a distância ou utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem em suas aulas presenciais. A carga horária de 180 horas é distribuída em 5 disciplinas: Ambiente Virtual de Aprendizagem, Fundamentos de EaD, TICS - Tecnologias da Informação e Comunicação, Planejamento EaD e Mídias para EaD.

Para atuar como professor a distância, são exigidos os seguintes requisitos:

- ter vínculo como servidor público municipal, estadual ou federal;

- 1 ano de magistério no ensino superior ou mestrado (pode ser vínculo no mestrado) ou 3 anos de magistério ensino superior.

O Curso de Tutor, com início 01/10/2012 e término em 07/12/2012, é destinado aos profissionais que pretendem atuar como tutores nos cursos a distância. A carga horária de 100 horas é distribuída em 3 disciplinas: Ambiente Virtual de Aprendizagem, Fundamentos Pedagógicos da Tutoria, TICs - Tecnologias da Informação e Comunicação.

Para atuar como tutor, são exigidos os seguintes requisitos:

- ter vínculo como servidor público municipal, estadual ou federal;

- Pós-graduação ou vínculo na pós-graduação ou 1 ano no magistério (superior, médio ou fundamental).

Ambos os cursos serão gratuitos e realizados totalmente a distância. Como o número de vagas é limitado, a Capacitação/Cead enviará e-mail confirmando ou cancelando a participação dos inscritos no curso escolhido, respeitando a ordem de inscrição.

Mais esclarecimentos pelo e-mail: capacitacao.cead@gmail.com