Página inicial > Notícias > Objeto de Aprendizagem do Cead recebe prêmio internacional

Objeto de Aprendizagem do Cead recebe prêmio internacional

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2012, 01h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 13h07

A equipe do Centro de Educação a Distância – Cead do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi premiada na Sétima Conferência Latinoamericana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem, que aconteceu em outubro, no Equador.

Cinco Objetos de Aprendizagem do Cead foram selecionados entre os 35 finalistas e a animação “História do Brasil – do Período Colonial à República Velha” foi premiada com o terceiro lugar.

A coordenadora UAB do Ifes, Marize Lyra Silva Passos, representou o Instituto Federal do Espírito Santo no evento e recebeu das mãos dos organizadores o certificado.

Very Simple Image Gallery:
Could not find folder /www/site_cefor/public_html/images/laclo/

Essa animação apresenta as diferentes fases do Estado Brasileiro, desde o descobrimento do Brasil, em 1500, até a Proclamação da República, em 1889. Foi desenvolvida como apoio ao material didático disponibilizado no ambiente virtual, motivando o interesse do aluno pelo conteúdo por meio de mídia audiovisual.

O objeto de aprendizagem foi produzido para a disciplina de Desenvolvimento e Mudança do Estado Brasileiro, do curso de Pós-graduação em Gestão Pública Municipal do Ifes, oferecido na modalidade a distância pelo campus Colatina.

A animação abaixo é interativa e para assisti-la é preciso que você clique nos personagens do menu.

Ficha técnica:

Professor(a): Mauriceia Soares Pratissolli.

Designer Instrucional: Rosane Rosa Dias.

Equipe de Design: Elton Vinícius Silva, Thiago Fagner Gonçalves, Andréia Carvalho e Ana Elisa Poubel.

Gerente do Setor de Produção de Materiais do Cead: Juliana Cristina da Silva.