Página inicial > Notícias > Participe do processo eleitoral no Ifes

Participe do processo eleitoral no Ifes

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 09h37 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 13h07

Caro aluno

Na próxima terça-feira, 11 de dezembro de 2012, estarão ocorrendo as eleições para reitor do Ifes e também para os diretores dos campi Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Vitória.  Este é um momento institucional importante e você, aluno dos cursos a distância, poderá participar votando de acordo com o campus ao qual seu curso está vinculado.

Todos os alunos de cursos a distância poderão votar para reitor. Além disso:

- Alunos dos Cursos Técnico em Informática, Pós-graduação em Gestão Pública Municipal (GPM) e Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) poderão votar para diretor geral do campus Colatina.

- Alunos dos Cursos Licenciatura em Letras e Pós-Graduação em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) poderão votar para diretor geral do campus Vitória.

- Alunos dos cursos Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Pós-graduação em Informática na Educação (PIE) poderão votar para diretor geral do campus Serra.

- Alunos do curso Licenciatura em Informática poderão votar para diretor geral do campus Cachoeiro de Itapemirim.

A eleição se dará por meio de salas virtuais especiais, criadas especialmente para este fim. Nelas, o anonimato dos votos é garantido, conforme memorando expedido pela Diretoria de Educação a Distância à Comissão Eleitoral Central do Ifes. Para ler o memorando, clique aqui.

Você apenas verá a sala do campus ao qual seu curso pertence, conforme relação acima. É possível acessar desde já a sala de votação, para que no dia das eleições não haja nenhum problema. No entanto, os recursos para escolha do reitor e do diretor geral só poderão ser visualizados no dia 11 de dezembro, das 9h às 21h. A sala aparece como uma disciplina no espaço “Minha Página” do portal do Cead, na área “Meus Cursos”. Para facilitar, seguem os links de cada sala:

Sala para votação dos alunos do Campus Colatina, clique aqui.

Sala para votação dos alunos do Campus Vitória, clique aqui.

Sala para votação dos alunos do Campus Serra, clique aqui.

Sala para votação dos alunos do Campus Cachoeiro de Itapemirim, clique aqui.

Em caso de qualquer problema de acesso, você deverá enviar um e-mail para eleicoeseadifes@gmail.com, com a descrição do seu problema, seu nome completo e telefone celular.

Para saber mais sobre o processo eleitoral no Ifes, incluindo informações sobre os candidatos, clique aqui.

A sua participação neste processo é fundamental. Exerça seu direito de aluno do Ifes!

Boa votação!